RO de FATO RONDÔNIA DE FATO Jornalismo independente
rodefato.com
Clique para acessar o site
RO de FATO



RO de FATO RONDÔNIA DE FATO Jornalismo independente
rodefato.com
Clique para acessar o site
RO de FATO
InícioPolíticaArticulista diz que prefeito de Vilhena “blefou” ao se lançar ao governo

Articulista diz que prefeito de Vilhena “blefou” ao se lançar ao governo

 Em sua coluna política publicada nesta semana, um articulista da capital avaliou que o prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, “blefou” ao atacar o ex-senador cassado Expedito Júnior (PSD). Segundo ele, o ataque foi “de uma gratuidade constrangedora” e revelou mais ansiedade política do que estratégia.

De acordo com o articulista, Expedito Júnior, na condição de presidente estadual do PSD, tem todo o direito de reunir-se com quem quiser e, inclusive, já anunciou sua pretensão de disputar uma vaga na Câmara Federal. “A tentativa de colar nele a imagem de ‘eminência parda’ num eventual governo de Adailton Fúria é repetição de um roteiro velho e falido”, destacou o comentarista político.

Ele lembrou que, em 2016, quando Expedito apoiou Hildon Chaves à Prefeitura de Porto Velho, o mesmo discurso foi utilizado, mas “morreu de inanição” ao longo dos dois mandatos do tucano. “Hildon governou sem interferência”, reforçou.

O texto ainda ressalta que Flori, embora considerado um bom gestor, “errou o alvo” e partiu para um embate desnecessário e desproporcional. “O ataque foi gratuito e só serviu para expor um nervosismo precoce no tabuleiro político de 2026”, pontuou o articulista.

A coluna também ironizou a declaração de Flori de que poderia disputar o governo de Rondônia caso o deputado Fernando Máximo desistisse da candidatura. “Flori ensaiou um blefe. A repercussão foi tão morna quanto café requentado”, escreveu.

Por fim, o analista foi categórico ao afirmar que, na sua avaliação, “nem Fernando Máximo será candidato ao governo em 2026, nem Flori ousará deixar Vilhena para aventuras maiores”. Em tom sarcástico, concluiu: “Suas cartas eleitorais não servem nem para blefar num truco de esquina.”

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui