RO de FATO RONDÔNIA DE FATO Jornalismo independente
rodefato.com
Clique para acessar o site
RO de FATO



RO de FATO RONDÔNIA DE FATO Jornalismo independente
rodefato.com
Clique para acessar o site
RO de FATO
InícioPolíticaSérgio Gonçalves desmente mais uma fake news e segue firme como pré-candidato...

Sérgio Gonçalves desmente mais uma fake news e segue firme como pré-candidato ao governo em 2026

O vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves, desmentiu nesta terça-feira, 30, uma publicação de um jornal eletrônico de Porto Velho, alinhado a interesses políticos e econômicos, que voltou a disparar fake news contra ele em mais uma tentativa de desestabilizar sua pré-candidatura ao governo do estado em 2026.

A “notinha mentirosa de bastidores” publicada pelo veículo afirma que Gonçalves teria firmado um suposto acordo de apoio à pré-candidatura do deputado federal Fernando Máximo ao Senado, garantindo a ele quatro secretarias “de porteira fechada” em uma eventual gestão. O vice-governador, no entanto, classificou a informação como falsa e interpretou o ataque como uma ação orquestrada para minar seu projeto político.

Não é a primeira vez que a mesma coluna, criada recentemente, é utilizada para atacar Gonçalves e pessoas próximas a ele. Em edições anteriores, o irmão do vice, Júnior Gonçalves, foi alvo de acusações sem provas, sendo apontado como articulador de um suposto plano de vingança política. Mais uma fake news do veículo.

Apesar dos ataques, Sérgio Gonçalves reafirmou que seguirá firme com sua pré-candidatura e mantém o compromisso de apresentar um projeto político voltado ao desenvolvimento de Rondônia, independente das tentativas de desinformação.

As investidas contra o vice ocorrem em meio à crise envolvendo a mídia oficial do governo, após a revelação do pagamento de valores expressivos a veículos considerados “chapa branca”, muitos deles acusados de inflar artificialmente acessos com o uso de robôs para influenciar o debate público.

A estratégia é fragilizar adversários no período pré-eleitoral, especialmente no momento em que o governador Marcos Rocha (União Brasil) se prepara para disputar uma vaga ao Senado Federal, no mesmo partido de seu vice.

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui